logo

Sessão para apresentação do trabalho do Grupo ACE sobre:

Student Research Case Study Challenge

Drs. Maria Carlota Porto Cruz, Andrey Ugarte, Casper Maerope Elena Marten

Alunos do Mestrado de Ciências Actuariais do ISEG

*** SESSÃO LIVRE ***

 

Dia 24 de setembro de 2018 (segunda-feira) das 18H00 às 20H00 na Sede do IAP, Campo Grande, 28 – 8º C  1700 – 093 Lisboa

Vai realizar-se no próximo dia 24 de Setembro (segunda-feira), das 18H00 às 20H00 uma Sessão para a apresentação do trabalho do Grupo ACE sobre o “Student Research case Study Challenge”.

A society of Actuaries, realiza anualmente uma competição, o Student Research Case Study Challenge, que oferece a oportunidade a alunos à volta do mundo de aplicarem os seus conhecimentos na resolução de problemas reais. Este ano o desafio recaiu sobre um país fictício, onde alterações económicas e demográficas colocam em risco a sustentabilidade do LTC Insurance System, o sistema nacional de saúde de longo prazo. Na realização do projeto, para além de utilizar técnicas atuariais foi necessário a recomendação e apresentação de soluções.

Este concurso contou com a participação de mais de 70 grupos de todo o mundo e o Grupo ACE, conquistou o terceiro lugar, que é composto por quatro alunos do Mestrado de Ciências Actuariais do ISEG, Andrey Ugarte Montero, Caspar Jacob Moerup, Elena Marten e Maria Carlota Porto Cruz. Este trabalho foi também apresentado no último Congresso Internacional de Actuários que decorreu em Berlim no qual obteve o segundo lugar.

O IAP associa-se ao sucesso deste Grupo e apela aos associados a participarem na discussão.

Esta sessão, que decorrerá nas instalações do IAP, será gratuita, mas por motivos de logística agradecemos a confirmação da sua presença neste evento enviando uma e-mail para iap@iap.org.pt até ao próximo dia 21 de setembro.

 Com os nossos melhores cumprimentos, 

                                                                                                              

José Manuel Mendinhos

Presidente